Brindes personalizados? Para quĂŞ?

  • 23/10/2020

Presentear é um ato muito antigo, conhecido até mesmo por sociedades primitivas. O ato se transformou no decorrer do tempo, mas seu significado permaneceu: é uma forma de você se manter presente na vida de alguém através de um objeto escolhido com cuidado. Em outras palavras, é uma maneira de ser lembrado.

Ao mesmo tempo, é uma forma de reconhecimento do outro – é uma forma de valorizá-lo e dizer que ele foi lembrado. Um bom “presenteador” é aquele que consegue perceber o que as pessoas têm de único e escolher um presente que reforce isso positivamente. Assim, presentear também é um ato de atenção, carinho e generosidade.

Presentear é muito mais sério do que parece. O efeito psicológico de ser lembrado fortalece os vínculos, aumenta a intimidade, gera maior aproximação e confiança entre as pessoas.

 

Mas, afinal de contas, por que investir em brindes personalizados?

 

Listamos 3 pontos básicos que te farão repensar os presentes personalizados:

 

  1. Fortalece a sua marca

Presentear também é uma estratégia muito eficaz de branding, ou seja, a maneira como a sua marca é percebida e recebida pelas pessoas. Ao oferecer um presente personalizado, sua marca se torna parte do cotidiano das pessoas. Mas é essencial que os presentes sejam de fato úteis, objetos que sejam bastante utilizados. O efeito disso é que, quando chegar o momento em que elas precisarem do produto que você oferece, sua marca será a primeira de que elas vão se lembrar.

 

  1. Fideliza os clientes

Sabemos que a escolha por marcas não está necessariamente ligada a fatores objetivos na mente das pessoas. Muitas vezes, o fator psicológico e afetivo tem muito mais peso que um dado estatístico, por exemplo. O objetivo de oferecer presentes personalizados é criar uma memória positiva da sua marca. Dessa forma, cria-se a sensação de familiaridade, confiança e, por consequência, fidelidade.

 

  1. Gera o “boca a boca”

O melhor efeito de se tornar presente no dia a dia das pessoas é que elas comentam a respeito da sua marca com amigos e conhecidos. É quase como se o cliente te divulgasse gratuitamente. Mas, para isso ser realmente vantajoso, deve ser aliado a um serviço ou produto de qualidade.

 

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Ainda tem dúvida da importância dos presentes personalizados?

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